segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ivete Sangalo recebe título de cidadã carioca

Na tarde desta segunda-feira (05), a cantora Ivete Sangalo passou pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde recebeu a medalha Pedro Ernesto e o título de Cidadã Honorária da Cidade.

A idéia da homenagem partiu do vereador Rubens Andrade (PSB), carioca filho de baianos e fã de Ivete. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara. “De fato e papel passado, agora tu és carioca. Sabemos que o Rio já é o seu lar, que os baianos fiquem com inveja”, brincou o vereador durante a sessão.

A homenagem a Ivete teve início por volta das 15h e durou cerca de uma hora. A mais nova carioca contou com aproximadamente 80 fãs que gritavam, cantavam e batiam palmas no plenário.

Visivelmente emocionada, Ivete cantou a música “Cidade maravilhosa” no microfone e recebeu os diplomas ao som da canção “Ela é carioca”, entoada pelo coral da Câmara.

Após a cerimônia, Ivete agradeceu as condecorações e afirmou estar muito feliz: “Hoje é um dia muito especial para mim. É uma honra estar aqui. O fato de o Rio abraçar uma carioca vai muito além de uma homenagem a mim. É uma homenagem à Bahia. Esta é uma segunda-feira de muita alegria. Eu, cidadã carioca. Vitória campeão baiano e, o Flamengo botando para quebrar”.

Ao lado de Ivete estavam a cantora Preta Gil, o fotógrafo Fernando Torquato, o irmão Jesus Sangalo e o namorado Felipe Simão, que em seu discurso disse que pretende passar muitos bons momentos ao lado de Ivete, e pelo resto de suas vidas. Diante da declaração, os presentes gritaram pelo casamento do casal.

Ivete agradeceu amigos e familiares e mostrou intimidade com os fãs. “Conheço cada um que está ali. A coisa mais linda é que se arrumaram, fizeram escova, puseram a roupa mais linda para vir me homenagear”, disse Ivete, arrancando risos de todos.

Nenhum comentário: